Construir a fidelização de fornecedores é muito importante para garantir o sucesso de seu consultório oftalmológico. Afinal, manter um bom relacionamento com aqueles que são fundamentais para o funcionamento do seu consultório é uma maneira inteligente de se destacar da concorrência. E, principalmente, satisfazer os clientes.
Neste artigo, vamos discutir quais são as principais vantagens relacionadas a fidelização de fornecedores e os benefícios dessa prática para o seu consultório.
As cadeias produtivas de vários setores estão cada vez mais globalizadas, sendo comum que as partes de um mesmo produto sejam produzidas em lugares diferentes. Isso deve chamar a atenção para a necessidade de se estabelecer um controle rígido sob as entregas de cada fornecedor. Sem isso, é impossível garantir que o resultado final será satisfatório e alinhado às expectativas dos consumidores.
Mas como chegar a esse patamar? A resposta é: por meio da qualificação e fidelização dos fornecedores.
Com programas de treinamento e a construção de um bom relacionamento, é possível garantir o melhoramento contínuo da relação de prestação de serviço e fornecimento de produtos. Essa é uma lógica que se aplica à grandes empresas e também ao seu consultório oftalmológico.
A falta de um relacionamento mais próximo de seu fornecedor pode abrir precedentes graves. Um exemplo clássico é um caso ocorrido com um fornecedor da rede de supermercados Walmart.
Um de seus fornecedores de roupas de cama estava vendendo algodão produzido na Índia como se fosse algodão egípcio, que é muito mais caro e nobre. O Walmart foi processada por parte de seus clientes e voluntariamente se comprometeu a reembolsá-los.
Prejuízo ainda maior a marca sofreu em sua imagem. Afinal de contas, mesmo que não soubesse do problema, não foi possível se eximir de responsabilidade.
Todos sabem que o mundo dos negócios está cada vez mais competitivo. Por isso, contar com todos os recursos disponíveis para melhorar a entrega de produtos para seu consultório oftalmológico são importantes para se diferenciar de seus concorrentes. Nesse sentido, ter ao seu lado fornecedores que viabilizem boas soluções ajudará seu negócio a manter-se em destaque.
Quando você efetivamente consolida a fidelização de fornecedores é possível adequar os processos e o modo de trabalho para a realidade de seu consultório. Tornando os processos mais ágeis, você garante uma dinâmica mais condizente com as necessidades de seus clientes, adquirindo vantagens competitivas.
Ao final, você chegará a organização das cadeias de venda, prazos e a entrega para seus clientes. Esses são alguns dos benefícios que a fidelização de um fornecedor pode proporcionar. No entanto, vale ressaltar que para atingir esse resultado é preciso desenvolver uma relação estável com seus prestadores de serviços.
Sobretudo, é preciso entender que essa é uma via de mão dupla, em que ambas as partes crescerão com o relacionamento.
Uma parceria com fornecedor requer condições diferenciadas de compra. Você pode negociar melhores preços em troca de exclusividade, por exemplo, ou assinar um contrato de longo prazo.
O importante aqui é entender as necessidades de seu fornecedor, oferecer condições interessantes para ambas as partes e assim conseguir repassar melhores preços aos seus clientes, mantendo ainda uma boa margem de lucro.
A fidelização de fornecedores é também muito interessante a longo prazo. Parceiros que procuram crescer juntos tendem a ser muito mais fortes no mercado.
Crie metas e objetivos a longo prazo e defina quais são os fornecedores que você gostaria que estivessem com você pelos próximos períodos. Compartilhe as suas metas e pensem juntos em formas de tornar o processo mais interessante. Vai valer a pena!
Agora que você já sabe quais são os principais benefícios que a fidelização de fornecedores traz para seu consultório, comece a traçar um planejamento para otimizar seus atendimentos.
E já que estamos falando em consultório oftalmológico, confira este artigo: Consulta ao Oftalmologista: como saber se devo marcar a minha?
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